A GREVE CONTINUA! – SEM NEGOCIAÇÃO E PAGANDO MENOS QUE O MÍNIMO, PREFEITO CORTA SALÁRIO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. SEGUNDA-FEIRA HAVERÁ AUDIÊNCIA NO MPT


SEPE Friburgo
Informe Oficial – 30/08/2019

COVARDIA: Renato Bravo (PP) quer matar de FOME a Educação Municipal de Nova Friburgo. 

Em mais uma medida autoritária e desonesta, a Prefeitura decidiu, sem qualquer negociação, CORTAR O PAGAMENTO das trabalhadoras e trabalhadores da rede pública de ensino que se encontram em greve há 21 dias no município. Pagando um baixíssimo salário, cujo vencimento está ABAIXO DO MÍNIMO NACIONAL, e descumprindo acordos junto à categoria, o governo mostra-se cada vez mais intransigente, pois tem negado aos servidores não apenas um diálogo e remuneração justos como também agora dificulta suas próprias condições de vida já que alguns cortes chegam a tomar METADE do pagamento em folha. Um absurdo grotesco e inaceitável!

Em nota e vídeo divulgados mais cedo, Renato Bravo ultrapassa os limites da insensatez e não apenas reafirma que pretende manter os salários dos educadores como estão – “esquecendo-se” que poderia cortar gratificações e nomeações de seus chegados para favorecer o funcionalismo – como ainda promove uma verdadeira CHANTAGEM ao afirmar que só negocia com o SEPE e sua categoria se a greve chegar ao fim, numa clara tentativa de intimidar, coagir, constranger e assediar moralmente os grevistas cujo salário fora cortado horas antes.

Destaque-se também que com essas manifestações a Prefeitura acaba por reconhecer e legitimar em definitivo o SEPE como representante dos profissionais de educação, fato que será confirmado novamente já na próxima segunda-feira, dia 02/09, quando o Ministério Público do Trabalho de Nova Friburgo, atendendo à requisição do SEPE,  irá promover uma AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO para a qual o sindicato e o governo foram intimados a comparecer, sacramentando uma vez mais a importância da luta organizada dos educadores junto ao SEPE e às comunidades escolares.

Sendo assim, diante do absurdo desconto salarial seguido de chantagem e com a perspectiva de diálogo proposto pelo MPT à pedido do SEPE na próxima semana, a categoria decidiu pela CONTINUIDADE DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, de forma unânime em mais uma assembleia lotada no CE Jamil El-Jaick. Também foi debatido e votado coletivamente um novo calendário de luta e mobilizações a ser divulgado nos próximos dias, de forma que o embate segue firme e determinado: SEM NEGOCIAÇÃO NÃO TEM REPOSIÇÃO, RETORNO OU ARREGO. Os profissionais de educação de Nova Friburgo já não suportam mais o descaso e o deboche com que são tratados. Exigimos diálogo, reajuste e plano de carreira! Queremos soluções e exigimos o cumprimento das leis e acordos trabalhistas. Chega de enrolação, meias verdades e oportunismo! A GREVE CONTINUA.

Conheça a Campanha Salarial 2019 e a CARTA ABERTA AOS RESPONSÁVEIS, onde estão explicadas as reivindicações dos educadores. Compartilhe nossa luta!

O SEPE SOMOS NÓS: SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS.


Foto: Fernando Moreira, Jornal A Voz da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário