COMO TEM QUE SER: SINDICATO E CATEGORIA DECIDEM JUNTOS E A GREVE CONTINUA. VEJA O CALENDÁRIO DE LUTAS APROVADO DEMOCRATICAMENTE

SEPE Friburgo
Informe Oficial – 24/08/2019

Conforme decidido em mais uma assembleia lotada no CE Jamil-El Jaick, a GREVE CONTINUA e já tem um calendário de mobilização que inclui panfletagens diárias e outros atos públicos, além de já deixar marcada uma nova Assembleia (13h), seguida de manifestação para próxima segunda-feira, 26. Sendo assim, o movimento segue com a mesma firmeza e reivindicações!

Importante destacar que nos últimos dias a GREVE DA EDUCAÇÃO foi debatida na Câmara Municipal após a presidência da Casa e duas de suas comissões (Educação e Servidores) terem recebido um dossiê com as demandas dos educadores. Também no Conselho Municipal de Educação e no Ministério Público do Trabalho de Nova Friburgo foi entregue e discutido o documento e sua importância, de forma que o MPT abrirá procedimento para que a Prefeitura inicie diálogo com o SEPE. Na audiência de conciliação pedida pelo TRT-RJ essa semana, foi dado prazo para que o sindicato se posicione acerca de sua representatividade, de forma que a GREVE CONTINUA!

Em outras palavras, a GREVE está presente e vibrante em toda a sociedade friburguense, como têm mostrado a imprensa local diariamente, e junto aos poderes instituídos, exceção feita ao Prefeito e à Secretaria Municipal de Educação, os quais têm sido intransigentes com o SEPE e sua categoria, preferindo se apoiar em oportunistas de última hora para confundir os profissionais de educação e escolher para eles(as) um representante dócil e passivo, que nunca construiu sua luta junto aos trabalhadores.

A GREVE CONTINUA justamente porque foi mantida em DECISÃO COLETIVA, em mais uma das muitas ASSEMBLEIAS que, como já acontece há anos – especialmente 2018/2019 – discutem a Educação pública municipal e as condições de trabalho na rede de forma DEMOCRÁTICA, REPRESENTATIVA E LEGITIMADA PELA CATEGORIA, a qual não se deixa enganar por meias verdades e apelações rebaixadas. Inclusive, as atas das assembleias, com assinatura de todos(as) os presentes estão disponíveis na sede do SEPE Friburgo para consulta.

O SEPE SOMOS NÓS, E A LUTA CONTINUA. NENHUM DIREITO A MENOS!



Diga NÃO ao oportunismo! Filie-se aos SEPE.
CONTATO:
• Endereço: Av. Alberto Braune, nº 04, sala 111 - Centro, Nova Friburgo, RJ.
• Telefone: (22) 2523-7046
• Email: sepefriburgo@gmail.com
• Página do SEPE NF no Facebook: https://www.facebook.com/sepefriburgo/



Nenhum comentário:

Postar um comentário