EM VIDEO CONSTRANGEDOR, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO REAFIRMA PONTOS QUE SEPE JÁ DESMENTIU E MOSTRA O BAIXÍSSIMO SALARIO QUE PAGA. PREFEITO CONTINUA SUMIDO.

SEPE Friburgo
Informe Oficial - 14/08/2019


Enquanto o prefeito continua suas viagens e ignora a educação municipal, coube ao secretário de educação de Nova Friburgo, Igor Pinto, gravar um vídeo constrangedor no qual reafirma diversos pontos que o SEPE já havia desmentido anteriormente. Sendo assim, compartilhamos novamente a mesma nota, escrita no último dia 06, de forma a lembrar ao secretário que não só já esclarecemos diversas das meias verdades que afirma como também tocamos em problemas que ele preferiu não mencionar, como a lei de 1/3 do magistério que a PMNF não cumpre e o fato de que o reajuste de 5% conseguido em 2018 foi fruto da greve de maio do mesmo ano, não da bondade de Renato Bravo (PP).

Entretanto, saudamos o fato de que pela primeira vez, após sete dias, a Secretária de Educação demonstrou algum interesse em se dirigir aos educadores da rede pública municipal, mas adiantamos que não nos bastam respostas VIRTUAIS, queremos MEDIDAS PRÁTICAS que resolvam as demandas dos grevistas, tanto funcionários de apoio quanto magistério.

Sendo assim, dispensamos os vídeos: exigimos soluções! A começar pela negociação da Campanha Salarial 2019, oportunidade na qual seria possível explicar ao prefeito e ao seus secretários que "VENCIMENTO" configura o montante recebido por um funcionário público SEM AUXÍLIOS E GRATIFICAÇÕES, ou seja, o próprio contracheque mostrado pela PMNF em seu vídeo mostra por exemplo que o VENCIMENTO DO APOIO ESTÁ SIM ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO, alcançando cerca de R$848,00. Um completo absurdo, mas que parece orgulhar o governo a ponto de confessar seu próprio descaso como se fosse feito de orgulho!

PATÉTICO.

A greve continua. Por tempo indeterminado.

CONVIDAMOS TODAS E TODOS PARA O ATO PÚBLICO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 16/08, EM FRENTE À PMNF, ÀS 14 HORAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário