REDE MUNICIPAL: ISOLAMENTO SOCIAL NÃO É FÉRIAS.


SEPE Friburgo
Informe Oficial - 28/04/2020

O SEPE Friburgo recebeu com absoluta perplexidade na noite desta terça-feira, 28/04, o decreto assinado pelo prefeito Renato Bravo (PP) no qual institui, sem prévio diálogo, a antecipação das férias de janeiro de 2021 para o mês de maio do ano corrente, 2020. Para além do absurdo de considerar como "férias" o difícil período de isolamento social decretado pelo próprio governo, a PMNF uma vez mais não consulta as categorias envolvidas e automaticamente impõe a elas um calendário de atividades futuras que sequer existe de fato e que não encontra regulamentação no sistema municipal de ensino. Convém destacar ainda que esse mesmo governo recentemente promoveu desordens no pagamento (inclusive de férias) que seguem sem esclarecimentos e ainda não tomou medidas efetivas, por exemplo, para entregar cestas básicas às famílias que dependem da merenda escolar, dentre outras negligências que expõe as prioridades tortuosas do Executivo, que se dedica a atacar educadores ao invés de atender às comunidades escolares que sofrem há 45 dias com a paralisia da PMNF frente a suas necessidades.

Causa estranheza que se busque, de forma unilateral, antecipar as férias da Educação num momento em que as próprias autoridades de saúde e de educação ainda divergem sobre como proceder frente à COVID-19 e suas consequências. Frente aos muito embates e desrespeitos que tem sido impostos aos educadores e educadoras da rede municipal de ensino nos últimos dois anos, o SEPE uma vez mais repudia a arbitrariedade da PMNF e orienta os profissionais de educação que aguardem posicionamento oficial do sindicato cuja diretoria irá se reunir virtualmente em caráter de emergência para deliberar sobre o decreto do prefeito e sobre os passos futuros da categoria frente a mais esse abuso.

Destacamos que toda e qualquer informação oficial da luta deve ser procurada junto ao SEPE, que já mobiliza seu departamento jurídico para analisar a situação e muito em breve retornará com mais esclarecimentos. Até lá, evite a desinformação e os informes de aventureiros ou oportunistas, pois somente a luta organizada pode trazer conquistas.

Em breve mais informações oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário