ABSURDO: COM DESENTENDIMENTO ENTRE BANCO E PREFEITURA/CÂMARA, SERVIDORES MUNICIPAIS SOFREM DESCONTOS ABUSIVOS EM SEUS CONSIGNADOS. >>> PREENCHA FORMULÁRIO DO SEPE PARA AJUDAR NO MAPEAMENTO DE SITUAÇÕES

SEPE Friburgo
Informe Oficial - 10/09/2020


Servidores(as) municipais de Nova Friburgo estão novamente em desespero: grande parte da categoria teve seus empréstimos consignados descontados em dobro no mais recente pagamento. A confusão, ainda muito nebulosa, iniciou-se recentemente, em julho/2020, quando a Câmara aprovou por unanimidade e o Prefeito sancionou uma lei que previa a SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS em favor do funcionalismo municipal, o que no entanto não foi seguido por todos os bancos responsáveis pelos pagamentos, os quais alegam ter entendimento jurídico diferente e culpam então a Prefeitura pela implementação da lei sem que esta fosse corretamente regulamentada. 


Assim, em meio à confusão jurídica e sem os esclarecimentos necessários por parte das autoridades, criou-se uma enorme variedade de problemas por conta de DESENCONTROS NO SALÁRIO RECEBIDO que em muitos casos resultaram em absurdos, como servidoras sendo descontadas duas vezes e outras tendo suas contas negativadas em decorrência dos conflitos mencionados. Nos últimos dias, muitos(as) trabalhadores(as) procuraram tanto a Secretaria de Fazenda quanto os bancos envolvido e alguns dos vereadores responsáveis pela lei que saiu do Legislativo, mas até o presente momento não obtiveram qualquer resposta clara e direta que possa resolver seu problema salarial. ISSO É UM ESCÂNDALO.


Enquanto autoridades políticas municipais desfrutam de ALTOS VENCIMENTOS e inúmeros benefícios e os bancos AUMENTAM SEUS LUCROS a cada mês, o funcionalismo municipal de Nova Friburgo paga do próprio bolso por um problema QUE NÃO É SEU! Cabe às partes em briga um entendimento urgente, que possa RESSARCIR os prejuízos que hoje estão desesperando parte da categoria. Independente do conflito, é inadmissível que o segmento mais vulnerável seja prejudicado, o que demanda resposta imediata.


Sendo assim, de parte do SEPE, requisitamos que TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS DESCONTADOS DE FORMA IRREGULAR preencham um rápido formulário online de QUATRO ITENS (nome, matrícula, função e valor do desconto questionado), no link a seguir, para que possamos iniciar um mapeamento mais preciso da situação. Essa mesma informação será requisitada junto à Prefeitura e aos bancos, assim como maiores esclarecimentos que são fundamentais para que possamos tomar as ações necessárias. 


LINK: https://forms.gle/WeSrNtVYfmgm5JVeA


Em breve, clareando melhor a situação, o sindicato trará novos informes sobre essa e outras lutas da categoria. Em caso de dúvidas, procure um diretor ou uma diretora, e construa a luta com quem sempre esteve nela! Filie-se ao SEPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário