HOJE, 03/08: ULISSES DA GAMA, PROCURADOR QUE CONFRONTOU PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM 2019, TEM QUE DEPOR NA CÂMARA EM CASO DE INCORPORAÇÕES SALARIAIS SUSPEITAS NA PMNF.

SEPE Friburgo – Informe Oficial
02/08/2020



Por conta de denúncias recentes envolvendo aumentos salariais suspeitos, o Procurador Geral do Município de Nova Friburgo, Ulisses da Gama, terá que comparecer amanhã à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o motivo de ter permitido a consolidação de supersalários na estrutura de governo, contrariando decisões judiciais que proibiam o uso desse recurso público para tais fins. Além de Ulisses, que representa o governo Renato Bravo em seus processos judiciais, terão que comparecer também diante dos vereadores as servidoras Gisele Busquet e Ana Paula Navega, esta última responsável por gerir os Recursos Humanos da PMNF.

As denúncias lideradas pelo vereador Professor Pierre mostram que a manobra operada pelo Procurador-Geral viabilizaram que servidoras ligadas ao gabinete do prefeito tivessem incorporações que chegavam a DOBRAR seus salários, garantindo enorme conforto salarial a uma casta privilegiada do funcionalismo enquanto outros servidores, como profissionais da educação, recebem vencimentos abaixo do mínimo e trabalham em condições precárias, sem plano de carreiras e sem que o magistério tenha direito a 1/3 de planejamento previsto em lei.

Cabe lembrar ainda que o senhor Ulisses da Gama foi advogado do governo Renato Bravo quando decidiram IGNORAR ACORDO FIRMADO NO MPT DE NOVA FRIBURGO, motivo que atravancou discussões sobre eventual reposição da greve de 2019 e com isso resultou em DESCONTOS SALARIAIS a uma categoria que recebe 848 REAIS NO VENCIMENTO, dez vezes menos do que o Procurador concedeu às citadas servidoras do Executivo. Também foi Ulisses da Gama quem negou as licenças sindicais a que o SEPE tem direito segundo a Lei Orgânica Municipal e que garantiu o embate jurídico para NÃO ATENDER às reivindicações salariais, trabalhistas e estruturais da rede pública de ensino. 

Frente a todo o exposto, o SEPE FRIBURGO acompanhará com vivo interesse o depoimento do Procurador, trazendo em breve, às 14 horas, o LINK AO VIVO para que toda a sociedade friburguense acompanhe esse importante momento em que transparência e explicações são necessárias. Para entender melhor os requerimentos a convocação, acesse os links no final desse texto. 

SEPE FRIBURGO: SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS OU DIREITOS GARANTIDOS.

Lista de links relativos à matéria:




Nenhum comentário:

Postar um comentário