REDE MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO – GREVE GERAL NA EDUCAÇÃO DIA 15/05, QUARTA-FEIRA

Reunidos hoje em assembleia junto ao SEPE de Nova Friburgo, os profissionais da educação pública municipal decidiram se juntar à GREVE GERAL DE 24 HORAS na rede de ensino da cidade, dia 15/05 (QUARTA-FEIRA), somando-se aos educadores da rede estadual e outras diversas categorias e professores – inclusive de escolas privadas – que já se manifestam em favor da PARALISAÇÃO contra REFORMA DA PREVIDÊNCIA e contra os recentes CORTE DE VERBA NA EDUCAÇÃO pelo governo federal.

Em Nova Friburgo os trabalhadores da educação municipal enfrentam também o NÃO CUMPRIMENTO de acordos trabalhistas assumidos em maio/2018 pelo prefeito Renato Bravo e não cumpridos esse ano, ao não conceder reajuste salarial prometido ao apoio e manter engavetado o Plano de Carreira desse mesmo grupo, dentre outras questões. Além disso, a categoria mostra novamente que não aceita a falta de diálogo por parte do prefeito e reafirma seu compromisso de negociar reposições apenas DEPOIS da negociação de nossas reivindicações.

- Reajuste do pessoal de apoio (2019)
- Descongelamento dos Planos de Carreira, Cargos e Salários do apoio, já elaborado por comissão especial desde o ano passado
- Processos de qualificação
- Respeito ao direito de GREVE
- SEM NEGOCIAÇÃO NÃO TEM REPOSIÇÃO!

Na rede estadual no RJ já se vão CINCO ANOS sem reajuste salarial e as escolas cada vez mais precarizadas. O governo Witzel, de viés autoritário, segue intransigente frente às necessidades do ensino público estadual e promete manter congelados ou até cortar gastos" com a Educação.

Em conjunto, os trabalhadores da rede pública de ensino de todo o Brasil se juntam contra os ataques de governos municipais, estaduais e do governo federal.

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário