SEM NEGOCIAÇÃO NÃO TEM REPOSIÇÃO! Prefeito, cumpra sua palavra!

Nota OFICIAL do SEPE FRIBURGO

Cumprindo com seu dever de dialogar as categorias que representa, o SEPE FRIBURGO esclarece que NÃO HÁ qualquer acordo com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo sobre possíveis reposições da GREVE DE 24h realizada em 24/04.

Nesse dia de luta, profissionais de diversas áreas do ensino público paralisaram suas atividades devido ao NÃO CUMPRIMENTO DE ACORDOS trabalhistas pelo governo municipal como o REAJUSTE DE FUNCIONÁRIOS DO APOIO e a implementação dos PLANOS DE CARREIRA, dentre outras garantias que estão engavetadas desde que foram prometidas. Convém lembrar que tais direitos só foram assegurados pelo prefeito após a histórica GREVE de 16 de maio/2018, quando diversos profissionais da educação municipal mostraram que por trás da festa de 200 anos da cidade havia um profundo descaso com a educação pública. 

Nesse sentido, como não houve avanço no cumprimento das promessas, o SEPE FRIBURGO convocou novamente os trabalhadores à luta por seus direitos e realizou, junto da categoria, mais uma paralisação na rede pública de ensino para abril de 2019, reafirmando seu compromisso com o que foi acordado junto a Renato Bravo um ano atrás. Infelizmente, uma vez mais o SEPE não foi devidamente atendido pelo prefeito, o qual não recebeu o sindicato para reafirmar sua palavra. Apenas um assessor e, no dia seguinte, o secretário de Educação do município receberam representantes dos educadores para ouvir suas demandas sem resolvê-las como prometeram 365 dias antes. 

Sendo assim, NÃO RECONHECEMOS a necessidade de reposição da GREVE DE 24/04 porque a Prefeitura simplesmente NÃO CUMPRIU com os acordos de UM ANO ATRÁS, motivo que levou a importantes paralisações em 2018 e 2019, ambas muito noticiadas pela mídia friburguense e repercutidas em meio às mães, pais e responsáveis daqueles que são mais afetados pela falta de investimento em educação pública: os alunos.

Assim que o SEPE tiver esclarecimentos, por parte do prefeito, sobre as demandas dos diversos profissionais de educação do município será possível negociar os termos de reposição dos dias que demandam luta. Até lá, seguimos com a categoria que novamente mostra sua firmeza e convidamos TODAS E TODOS da rede municipal de ensino:

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
. Dia 09/05, quinta-feira
. 18h30
. CE Jamil El-Jaick

- Contra o NÃO cumprimento de direitos e acordos trabalhistas pela Prefeitura
- Contra a Reforma da Previdência e os ataques à aposentadoria

SEPE: SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário