VITÓRIA: CÂMARA VOTARÁ LEI QUE GARANTE REAJUSTE DO MAGISTÉRIO NESSA TERÇA, 16/07. CONVIDAMOS TODAS A CATEGORIAS PRA GARANTIR ESSA CONQUISTA E EXIGIR ATENDIMENTO DE OUTRAS DEMANDAS DA REDE

SEPE FRIBURGO
Informe Oficial - 15/07/2019

SEPE FRIBURGO convida os profissionais de educação da rede pública municipal a estarem presentes na Câmara de vereadores nessa próxima terça-feira, dia 16/07, às 17 horas, quando será votada a lei que garante a segunda parcela de 19,61% para o professor 1, oficializando a vitória da categoria que, junto do SEPE, conseguiu o cumprimento da Lei do Piso Nacional.

Além disso, ressaltamos a importância de pressionar os vereadores em favor de outras pautas como o reajuste e o plano de carreira dos funcionários de apoio e a própria Campanha Salarial 2019 aprovada em assembleia. Convém lembrar que o prefeito já não paga sequer o mínimo nacional como prometeu ano passado e recentemente ameaçou diminuir as férias dos professores, medida que só foi revertida mediante pressão dos trabalhadores com o sindicato. Além disso, várias necessidades do apoio têm sido ignoradas pela prefeitura enquanto Renato Bravo aproveita suas férias.

Sendo assim, convidamos TODAS AS CATEGORIAS a uma luta unificada para garantir a aprovação do reajuste que será votado e também para avançarmos em favor de outras demandas, como:

- Estudo de Migração para o regime estatutário.
- Atualização do salário mínimo com pagamento da diferença retroativo à Janeiro/2019;
- Reajuste por perdas salariais que segundo o DIEESE é de 20% + ganho real de 5%;
- Encaminhamento à Câmara dos Vereadores  do  Plano de Carreira  já elaborado por Comissão formada por representantes do apoio, Sepe, Conselho Municipal e Prefeitura.
- Cumprimento da Lei do Piso Nacional  no que se refere à regularização  de  1/3 de planejamento

SEPE: SEM LUTA, NÃO HÁ CONQUISTAS OU DIREITOS:

. 16/07, terça-feira
. 17 horas
. Câmara Municipal de Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário