ATENÇÃO: atendendo à requerimento do SEPE, Câmara realizará audiência especial sobre a Educação Municipal na próxima quarta-feira.

SEPE Friburgo
Informe Oficial - 24/11/2019

Conforme deliberado em assembleia, o SEPE Friburgo entrou com requerimento na Câmara Municipal de Nova Friburgo solicitando que se realizasse audiência específica para tratar da rede pública de ensino municipal.

No encontro a categoria terá oportunidade de, junto do sindicato, apresentar suas demandas e reivindicações da Campanha Salarial 2019, já bastante conhecidas. A saber, profissionais de apoio recebem menos que o mínimo e continuam sem plano de carreira (PCCS) devido ao não cumprimento de acordos por parte de Renato Bravo (PP), enquanto a lei de 1/3 de planejamento do magistério implementada há onze anos segue também ignorada pelos governos municipais. Além disso, a imprensa local tem notificado com fartura diversos absurdos que perduram, como falta de merenda para as crianças e assombrosas condições físicas que oferecem perigo real a inúmeras unidades escolares.

No avanço da GREVE, o prefeito já mencionado junto do Secretário de Educação Igor Pinto (PT) e o Procurador do Munícipio Ulisses da Gama assinaram compromissos junto aos trabalhadores, ao sindicato e ao Ministério Público do Trabalho garantindo retirar o processo que moviam contra o SEPE no TRT e aceitando pequenos avanços envolvendo Grupos de Trabalho para implementar os PCCS e a lei de 1/3 de planejamento, além de efetivar as licenças sindicais a que têm direito dois diretores do SEPE. No entanto, como já denunciamos no blog e ao próprio MPT local, NENHUM PONTO PROMETIDO FOI EFETIVADO, mantendo na rede púbica de ensino as mesmas péssimas condições que motivaram quatro paralisações e uma greve de 27 dias neste ano de 2019. Além do mais, seguem também as pressões em favor da reposição desses dias de luta, sem que tenha havido sequer uma negociação confiável por parte do governo municipal.

Por esses motivos, convidamos PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO e todos os PAIS, MÃES E RESPONSÁVEIS de alunos da rede, bem como todos os interessados pelo tema, a estarem presentes na audiência de QUARTA-FEIRA, dia 27/11, às 18 horas, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, quando os vereadores terão oportunidade de, uma vez mais, ouvir as demandas da rede e avançar na pressão sobre a Prefeitura para que ela finalmente ABRA DIÁLOGO com a categoria, CUMPRA com os acordos estabelecidos junto aos trabalhadores e SOLUCIONE os problemas da rede.

O SEPE SOMOS NÓS! SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS

VAMOS ENCHER A CÂMARA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário