COM DIÁLOGO ABERTO JUNTO AO MPT, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SUSPENDEM A GREVE, MAS PREPARAM NOVA PARALISAÇÃO CASO NÃO HAJA ACORDO.

SEPE Friburgo

Informe Oficial - 05/09/2019


Reunidos em assembleia no último dia 03/09, os profissionais da rede municipal de Nova Friburgo decidiram SUSPENDER A GREVE que já durava 27 dias. A decisão foi tomada no dia seguinte à audiência pedida pelo SEPE junto ao Ministério Público do Trabalho, o qual intimou  a participação da Prefeitura e com isso abriu o diálogo que os servidores(as) exigiam há meses, conforme anunciado pelo sindicato desde fevereiro/2019.

Diante do início das negociações e de já estar marcada uma nova reunião para 26/09 de novo no MPT, a Assembleia da rede municipal de ensino decidiu retornar às suas atividades mas com APROVAÇÃO UNÂNIME DO ESTADO DE GREVE, o que mantem um alerta ao poder público de que a GREVE pode ser retomada a qualquer momento caso não haja avanços na próxima reunião. Inclusive, como será divulgado, já está marcada nova Assembleia da educação municipal para o dia seguinte à audiência do MPT mencionada.

Quanto à reunião do último dia 02, segunda-feira, no MPT, resolveu-se em definitivo a questão sobre REPRESENTATIVIDADE DO SEPE com a PMNF, na prática e no discurso, reconhecendo o SEPE como legítimo representante dos profissionais de educação, além de se estabelecer o compromisso de na próxima reunião a Prefeitura apresentar cálculos visando discussão referente ao REAJUSTE requisitado pela categoria, além de serem implementados Grupos de Trabalho para que se faça valer a LEI DE 1/3 DE PLANEJAMENTO para o magistério e a EFETIVAÇÃO DOS PLANOS DE CARREIRA DO APOIO, agora com PARTICIPAÇÃO DIRETA DO SEPE, que irá compor e nomear integrantes dessas discussões, de forma a garantir os DIREITOS E BENEFÍCIOS que merecem os educadores de Nova Friburgo.
Todas essas questões serão discutidas na audiência de 26/09 e levadas para a categoria na Assembleia do dia seguinte, 27/09 às 19 horas no CE Jamil El-Jaick, quando a base definirá os rumos da mobilização e das negociações seguintes.

Além disso, o Prefeito se comprometeu a RESSARCIR JÁ NO PROXIMO DIA 10/09 os absurdos CORTES DE PONTO impostos às trabalhadoras e trabalhadores, o que também será determinante para uma nova radicalização ou não dos educadores em luta. Aliás, na havendo o pagamento prometido, já está previamente agendada uma possível Assembleia de emergência para 11/09. IMPORTANTE lembrar também que ainda NÃO HÁ QUALQUER NEGOCIAÇÃO ENVOLVENDO REPOSIÇÃO, o que só ocorrerá quando as demandas da educação municipal forem atendidas, ou seja, somente após a já mencionada audiência do fim do mês.



Sendo assim, destacamos uma vez mais que as vitórias conseguidas nesse embate só foram possíveis graças à INTENSA MOBILIZAÇÃO dos profissionais que abraçaram as reivindicações da categoria e resistiram de forma HERÓICA às pressões e tentativas de assédio moral ou chantagem, além de terem enfrentado com bravura o CORTE EM SEUS SALÁRIOS que apesar de baixos garantem as necessidades urgentes de quem cuida da educação básica municipal. É com grande empenho e compromisso que o SEPE FRIBURGO saúda as categorias que representa e reafirma sua tarefa de lutar por mais respeito, dignidade e melhores condições de trabalho para TODA A COMUNIDADE ESCOLAR de Nova Friburgo.

Nos próximos dias estaremos divulgando um CALENDÁRIO DE ATIVIDADES para que se mantenha a unidade e a firmeza na organização que, junto da base, irá pressionar todo e qualquer governo em favor dos profissionais de educação.

A LUTA CONTINUA. O SEPE SOMOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário