MAIS DESCASO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CANCELA REPENTINAMENTE REUNIÃO MARCADA COM O SEPE

SEPE Friburgo
Informe Oficial – 08/12-2019

Conforme noticiado pelo SEPE em vídeo de 02/12/2019, os diretores do sindicato tentaram agendar audiência com o prefeito Renato Bravo para questionar os CORTES SALARIAIS realizados contra profissionais da educação que exerceram seu direito constitucional de greve em setembro de 2019. No movimento trabalhadoras e trabalhadores da rede de ensino buscavam melhorias trabalhistas e cumprimentos de acordos previamente assinados pela PMNF, além da Campanha Salarial 2019 que reivindicava vencimento igual ao MÍNIMO NACIONAL, implementação de PLANO DE CARREIRA AO APOIO, cumprimento da lei de 1/3 de PLANEJAMENTO para o magistério e reajuste salarial frente à DESVALORIZAÇÃO recente dos pagamentos, dentre outras demandas, nenhuma das quais foram atendidas. Lembramos também que a Prefeitura tem descumprido acordos mediados pelo MPT como temos noticiado frequentemente em nosso blog.

No mesmo dia em que buscava reunião com o Prefeito, os diretores do SEPE buscaram diálogo junto à Secretaria Municipal de Educação e obtiveram a promessa de serem recebidos na última sexta-feira, dia 06/12, às 18 horas na SME, mas o sindicato foi surpreendido na quinta-feira, véspera do encontro, com pedido de cancelamento da reunião por parte da Secretaria, expondo mais uma vez o DESCASO com o qual são tratados os servidores e as servidoras da educação no município. Cabe salientar que o SEPE já protocolou novo ofício pedindo esclarecimentos quanto ao cancelamento e solicitando nova agenda.

Assim, por enquanto está mantida a intransigência da de RENATO BRAVO e IGOR PINTO, responsáveis diretos pela situação de calamidade dos profissionais de educação que, como noticiado na imprensa, encontram-se em dificuldades para arcar com despesas básicas de alimentação, saúde e até mesmo deslocamento para o trabalho. Nesse sentido, o SEPE está reunindo cestas básicas em favor dos mais afetados pelo CORTE SALARIAL covarde da Prefeitura.

Ainda essa semana o SEPE trará mais notícias de medidas que estão sendo tomadas pelo sindicato e quais os próximos passos da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário