SE A PREFEITURA ESTÁ VAGA, VAMOS OCUPA-LA! 19/08, SEGUNDA-FEIRA: VIGÍLIA PELA EDUCAÇÃO, NA PMNF

SEPE Friburgo
Informe Oficial – 17/08/2019

Chegando ao seu nono dia, a GREVE dos profissionais de educação segue por TEMPO INDETERMINADO. Na última sexta-feira, 16, os educadores da rede municipal de ensino protestaram uma vez mais em frente à sede do governo e, como de costume, o prefeito não estava presente para receber em mãos as reivindicações dos grevistas e da Campanha Salarial 2019. Em verdade, sequer o responsável pela agenda estava presente, impossibilitando qualquer brecha de diálogo para aquele momento.

Importante destacar que apesar do descaso por parte de Renato Bravo (PP) frente aos trabalhadores e trabalhadoras, havia um significativo aparato de segurança na sede da PMNF, mostrando que o governo estava ciente da manifestação, a qual inclusive fora noticiada e divulgada com antecedência pelo sindicato e pela imprensa local.
Frente a mais esse episódio de descaso, ainda em frente à Prefeitura foram votadas e APROVADAS POR UNANIMIDADE três propostas:

🔸 OCUPAÇÃO / VÍGILIA PELA EDUCAÇÃO, a partir das 14 horas de segunda-feira, dia 19/08. Os grevistas levarão barracas, panelas, apitos, café e suas famílias para ficar em um ATO PÚBLICO PERMANENTE, de forma a contestar o descaso do governo municipal frente às necessidades das trabalhadoras e trabalhadores da rede pública de ensino.
🔸  ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO na próxima terça-feira, às 15 horas, no CE Jamil El-Jaick.
🔸  PERMANÊNCIA EM PROTESTO na porta da Prefeitura naquele mesmo momento, estendendo a manifestação até o fechamento da PMNF com agitação, palavras de ordem e panfletagem, já deixando o alerta para o movimento do dia 19.

Após essas deliberações - e especialmente graças à pressão gerada pelo terceiro ponto proposto e aprovado pela base - o assessor do prefeito então recebeu os diretores e diretoras do SEPE e garantiu redobrar esforços para conseguir a agenda pedida, sendo então alertado que a partir de segunda os educadores estariam OCUPANDO a sede do governo em ATO PÚBLICO PERMANENTE, até que os problemas da educação sejam ouvidos e solucionados. Sendo assim, uma vez mais a mobilização se mostrou fundamental para o avanço de nossos diálogos, os quais serão ainda mais importantes na VIGÍLIA PELA EDUCAÇÃO que se reúne dia 19/08 a partir das 14 horas na PMNF.

Convidamos todas as mães, pais e responsáveis a contribuir com nossa luta, pois TODA a sociedade friburguense é diretamente afetada pela qualidade e pela estrutura do ensino municipal, o qual ainda paga salários rebaixados e descumpre leis frente aos servidores que cuidam das crianças e jovens do município. Essa luta é de todos nós! Ainda nos próximos dias, as reivindicações dos profissionais de educação serão motivo de debate na Câmara Municipal, nas comissões de Educação e de Servidores do legislativo, no Ministério Público, no Ministério Público do Trabalho, na imprensa local e, logicamente, nas ruas da cidade, onde toda a sociedade observa um absurdo descaso por parte do Prefeito, única autoridade a manter-se em silêncio na última semana. Um completo abandono da educação, do cargo e da própria sede do governo. Sendo assim, só nos resta ocupá-la!

OCUPAÇÃO / VÍGILIA PELA EDUCAÇÃO
Se a Prefeitura está vaga, vamos ocupá-la!
Dia 19/08 – a partir das 14 horas
Sede da PMNF



PREFEITO, VALORIZE A EDUCAÇÃO! VALORIZE OS SERVIDORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário