A GREVE CONTINUA: ASSEMBLEIA LOTADA MANTÉM PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO. MAIS CEDO, GRUPO DE VEREADORES RECEBEU COMISSÃO DO SEPE COM A BASE, E PREFEITURA SEGUE ACOVARDADA

Em assembleia que lotou o plenário do CE Jamil El-Jaick nesse dia 13 de agosto, profissionais de educação da rede municipal de Nova Friburgo decidiram MANTER SUA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Após seis dias de greve e nenhum retorno por parte do prefeito foi realizada hoje uma importante audiência na Câmara Municipal na qual direção do SEPE e comissão de base se reuniram representantes da Comissão de Educação e da Comissão de Servidores Públicos. A ideia, proposta pela categoria em meio ao ato público do dia 8, permitiu que fosse entregue aos presidentes das comissões mencionadas e ao próprio presidente da Câmara um Dossiê que reúne documentos relacionados às lutas recentes da educação municipal, como as tentativas de diálogo com a prefeitura, os estudos que servem de base para Campanha Salarial 2019, a proposta de PCCS para o apoio que foi elaborada em 2018, a carta sindical do SEPE e outros anexos mais.

Os vereadores presentes, Zezinho do Caminhão, Jhonny Maycon, Wanderleia, Marcinho, Professor Pierre e Norival, comprometeram-se em avaliar o Dossiê em conjunto e entrar em contato com o SEPE e com comissão de base para encaminhar medidas práticas que contribuam com as demandas apresentadas na audiência.

Após o encontro na Câmara, a comissão especial (SEPE + base) dirigiu-se à Prefeitura para tentar, uma vez mais, agendar uma reunião com o prefeito e novamente a resposta foi negativa, mas agora com uma informação a mais: segundo assessoria, Renato Bravo (PP) está fora da cidade desde quinta-feira passada, quando eclodiu a greve, e só retorna na próxima sexta-feira, deixando claro mais uma vez que a Educação Municipal não está dentre as suas prioridades ou interesse.

À tarde, no Colégio Estadual Professor Jamil El-Jaick, mais de trezentos profissionais de educação encheram o auditório da escola e, diante de mais essa afronta por parte do governo, decidiram não só MANTER A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, como também permanecer com as corridas às escolas diariamente em dois turnos (às 9h e às 14h) para mobilizar as comunidades e, finalmente, aprovaram ATO PÚBLICO em frente à Prefeitura na próxima sexta-feira, dia 16 de agosto. Em breve o blog do SEPE divulgará com mais detalhes os próximos movimentos decididos em assembleia.

Logo após, os educadores em GREVE saíram em passeata pelas ruas do Centro da cidade, juntando-se então aos manifestantes do DIA NACIONAL DE LUTA PELA EDUCAÇÃO, que se aglomeravam a partir das 17 horas na Praça Dermeval Barbosa Moreira. No caminho, palavras de ordem contra o atual prefeito e panfletagens com a Carta Aberta que pode ser lida em nosso blog e redes sociais.

A LUTA CONTINUA!! CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM esclarecendo sua comunidade e colegas de trabalho, comparecendo aos encontros e corridas aos bairros, divulgando a CARTA ABERTA do movimento e fortalecendo ASSEMBLEIAS e ATOS PÚBLICOS! Somente a luta muda a vida!

Chega de enrolação! Prefeito, cumpra sua palavra!

Acesse nosso blog e conheça a Campanha Salarial 2019: www.sepefriburgo.blogspot.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário