ENORME MANIFESTAÇÃO EM FRIBURGO: multidão protesta contra Reforma da Previdência e cortes na Educação. Prefeito vai receber SEPE.

Na última quarta-feira, 15 de maio, Nova Friburgo foi uma das centenas de cidades brasileiras que se levantou contra a Reforma da Previdência e contra os cortes na Educação prometidos pelo governo federal. Dentre os muitos manifestantes encontravam-se inúmeros estudantes e funcionários das redes pública e privada de ensino, além de diversos independentes, sindicatos, movimentos sociais e alguns partidos abertamente contrários à reforma e aos cortes prometidos.

Também estavam dentre as principais reivindicações dos manifestantes o reajuste salarial há cinco anos congelado na rede estadual e o não cumprimento de acordos trabalhistas pelo prefeito Renato Bravo, o qual vinha há meses recusando encontro com o SEPE e negociação com profissionais do ensino municipal.

Com atividades por toda a manhã e concentração na parte da tarde, o SEPE FRIBURGO esteve à frente de todo o ato público que resultou em grande passeata pelo centro da cidade e culminou com sonora manifestação em frente à Prefeitura, onde uma comissão do SEPE foi recebida por assessores do governo e conseguiu então, graças à pressão popular, uma reunião com o próprio prefeito marcada para a próxima quinta-feira, 23 de maio, às 17 horas na PMNF, onde serão apresentadas e discutidas as principais necessidades da rede municipal, como reajuste de salário, planos de carreira e atenção aos funcionários de apoio.

Sendo assim, o SEPE cumprimenta os manifestantes da GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, especialmente em Nova Friburgo, por seu sucesso em recusar os diversos ataques - em nível nacional, estadual ou municipal - aos direitos de aposentadoria e educação dos trabalhadores, e convidamos toda a sociedade a acompanhar as lutas do SEPE e do SINPRO em favor dos educadores públicos e privados, respectivamente. Em especial, convidamos todos a marcarem presença na Prefeitura Municipal nessa próxima quinta-feira, às 17 horas, quando o SEPE será recebido pelo prefeito Renato Bravo.

SEPE: SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS E DIREITOS GARANTIDOS.

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário